Pratique o Amor em Todos os Momentos

Descubra como praticar o amor em todos os momentos do seu dia a dia. Surpreenda-se com dicas simples e tocantes que vão aquecer seu coração!

Zen Habits – Respire

Você já parou para pensar nas duas venenos que podem estar te segurando? Muitas vezes, eles estão mais perto do que você imagina. Vamos falar sobre dois problemas que afetam muitas pessoas: a autocrítica e o ressentimento. Esses sentimentos podem machucar não só você, mas também as pessoas que ama.

A Autocrítica e o Ressentimento

Autocrítica

Você já se pegou sendo duro consigo mesmo? É fácil cair nessa armadilha. A cada erro, você se critica, o que acaba te segurando. A autocrítica pode ser um dos maiores obstáculos na sua vida. Ao invés de se apoiar, você se afunda em palavras negativas.

Ressentimento

E o ressentimento? Você já sentiu raiva de alguém por não agir como esperava? Isso pode prejudicar seus relacionamentos, principalmente com aqueles que ama. Quando você espera que as pessoas se comportem de uma certa forma e elas não fazem, o ressentimento aparece, trazendo dor.

A Verdade Sobre Esses Problemas

A verdade é que muitos de nós não nos amamos como deveríamos e, por consequência, não amamos os outros como são. Essa dureza só traz dor, tanto para nós quanto para as pessoas ao nosso redor. Mas como podemos lidar com esses venenos?

O Antídoto Simples

A boa notícia é que existe um antídoto. Não é algo fácil, mas é simples: é um hábito de amar o que normalmente não gostamos. Isso pode transformar tudo na sua vida.

Praticando o Amor

Imagine que você está procrastinando. Em vez de fugir da sua insegurança, que tal dar amor a essa sensação? Enfrente a incerteza com amor e trabalhe no meio dela.

E se você está ansioso por uma apresentação? Em vez de se esconder do medo, pratique o amor por essa incerteza. Dê amor aos seus sentimentos de ansiedade, o que pode diminuir sua ansiedade.

Como Praticar

Aqui estão algumas dicas de como você pode praticar esse amor:

  • Envie Amor a um Amigo: Pense em alguém que você ama e deseje que essa pessoa seja feliz. Sinta onde você sente esse amor no seu corpo. Essa é a sua Músculo do Amor.
  • Ame a Si Mesmo: Agora, volte-se para você. Note algo que gosta em si mesmo e dê amor a isso.
  • Ame o que Você Não Gosta: Tente encontrar algo em você que normalmente não gosta. Como você pode amar isso? Imagine que um amigo está passando por isso. Você pode amá-lo. Tente fazer o mesmo por você.
  • Pratique com os Outros: Olhe para as pessoas ao seu redor. Envie amor para as coisas que você gosta e também para aquelas que não gosta.
  • Quando Sentir Ressentimento: Se sentir ressentimento por alguém, envie amor a essa parte da pessoa e também a si mesmo, pela frustração que sente.
  • Quando se Criticar: Sempre que se criticar, mande amor para essa parte de você. Esse amor pode curar feridas.
Laura Muller

Laura Muller

Artigos: 1056

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *