Como Aproveitar Seus Dias para Ser Produtivo

Descubra dicas fáceis e surpreendentes para aproveitar seus dias e aumentar sua produtividade. Transforme sua rotina e conquiste seus objetivos!

Hábitos Zen: Como Eu Faço Para Parecer Produtivo

Você já olhou para alguém e pensou: “Como essa pessoa consegue ser tão produtiva?” Bem, você não está sozinho! Muitas pessoas acham que sou um cara super produtivo, focado e disciplinado. Mas a verdade é que não sou. Às vezes, fico preguiçoso, como um lanche quando ninguém está olhando, durmo até mais tarde e até faço uma soneca. E, claro, me perco na internet quando algo me chama a atenção. Mas, mesmo com toda essa bagunça, consigo fazer as coisas acontecerem. Vamos dar uma olhada no meu dia a dia e como, apesar do caos, consigo realizar tarefas.

As Manhãs

Acordar cedo é algo que faço em algumas épocas do ano, especialmente quando tenho algo importante para escrever, como meu livro recente. Na maioria das semanas, acordo com o sol, mais ou menos uma meia hora antes ou depois. No inverno, às vezes acordo só às 8 da manhã, enquanto no verão, o sol me acorda bem mais cedo.

Quando me levanto, minha rotina é a seguinte:

  • Fazer café
  • Beber água
  • Fazer alguns alongamentos
  • Meditar por alguns minutos
  • Ler um romance enquanto tomo meu café por 20-30 minutos

Mas, para ser honesto, muitas vezes não resisto e dou uma espiada nos e-mails enquanto o café está sendo feito e estou me alongando.

Depois da leitura, nos meus melhores dias, começo a escrever um post para o Zen Habits ou o Sea Change. Nos dias mais relaxados, acabo navegando pela internet, lendo coisas interessantes, verificando contas bancárias e redes sociais.

As Tardes e Noites

Depois de esgotar minhas leituras online favoritas, geralmente começo a escrever. Se consigo escrever pelo menos uma coisa boa no dia, já me sinto produtivo. Muitas vezes, escrevo duas, mas a segunda vem mais tarde, à tarde. Por volta das 10 ou 10:30 da manhã, faço um treino. Tenho um pequeno ginásio em casa, com barra, pesos e mais. Faço uma rotina de força, a menos que a preguiça me vença, e deixo para mais tarde.

Depois disso, é hora do café da manhã, que normalmente acontece entre 11h e meio-dia. Meu café da manhã é um cereal sem farinha com frutas, canela, passas e leite de soja. É uma delícia! E, claro, leio meu livro durante a refeição.

Depois, finalmente, tomo banho! As manhãs podem parecer bem organizadas, mas as tardes são menos estruturadas. Após o café da manhã, volto para a internet e faço algumas tarefas administrativas ou mais leituras, se estiver com preguiça.

Se consigo, escrevo uma segunda coisa. Se estou escrevendo um livro, faço isso de manhã e deixo o post para a tarde. Tento processar meus e-mails até quase zerar, mas nem sempre consigo.

No final da tarde, geralmente leio com as crianças e, claro, tiro uma soneca. Nos meus melhores dias, consigo fazer bastante escrita e tarefas administrativas, mas isso nem sempre acontece.

Alimentação

Almoço por volta das 15h, geralmente um stir fry de seitan com cebolas, alho, azeite, cogumelos e muitos legumes verdes, com molho sriracha. Costumo cozinhar quatro dias de uma vez, então, se fico sem comida no quinto dia, preciso cozinhar, mas na maioria dos dias já está tudo pronto.

Depois, como uma refeição idêntica por volta das 17h e outra às 19h. Em dias bons, isso significa três refeições da tarde/noite com proteínas, legumes e azeite. Em dias menos disciplinados, acabo beliscando a comida das crianças, como pizza ou nuggets de frango. Se está por perto, é difícil resistir!

À noite, eu e Eva costumamos relaxar com uma taça (ou duas) de vinho tinto e assistimos a alguns programas de TV. Depois, leio meu livro na cama.

Laura Muller

Laura Muller

Artigos: 1056

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *